10 de março de 2014

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Agora vai...



Olá, 
Há algum tempo eu venho procrastinando o latente desejo de escrever, desejo este que por vezes sofre picos de euforia, e que outrora cai em voláteis devaneios em meio a outras tantas ideias.

Quando disse escrever, sim me referia a um livro. Pois é, tenho a ideia de escrever um livro desde Dezembro de 2012, quando elaborarei um método de produtividade diária, e que acabou virando minha filosofia de vida, filosofia esta, que é baseada em seis princípios básicos. Foi aí então que pensei em registrá-lo em um livro, para compartilhar com pessoas que buscam uma forma sistemática de como organizar seus horários para produzir mais e melhor.

Como disse antes, essa ideia sofreu diferentes estados emocionais, desde o entusiasmo extremo até o desleixo total. Muita coisa aconteceu e outras ideias surgiram para preencher as páginas em branco do que poderia vir a ser o meu primeiro livro, uma delas surgiu ano passado (2013) quando fatos inéditos em minha vida aconteceram durante o festival de música de inverno da Universidade Federal de Santa Maria realizado em Vale Vêneto, um pequeno distrito localizado no município de São João do Polêsine, aqui próximo de Santa Maria/RS; mas... Bom, esses fatos agora são passado e acabou que não escrevi nada, quem sabe num momento mais adequado compartilho contigo os tais fatos inéditos.

A grande questão é que 2013 chegava ao seu fim e eu não havia escrito nada, nem sobre minha filosofia de vida nem sobre as experiências vividas em Vale Vêneto; Dezembro chegou, e mais um ano se aproximava de seu fim, lembrei-me de Dezembro de 2012, mesma época em que surgiu pela primeira vez a ideia do livro, aí pensei: "agora vai!".
2014 chegou, e nada veio... Nem inspiração para escrever alguma coisa relacionado com algum dos projetos anteriores; mas agora em Março aconteceram algumas coisas muito mágicas, coisas estas que vou lhe contar no decorrer dos próximos textos, mas agora quero compartilhar contigo o entusiasmo que novamente brotou e que estou sentido em (realmente) escrever meu primeiro livro.

Agora vai... Sou apaixonado por histórias que carregam lições em suas entranhas, sejam elas morais, cívicas, culturais, ou qualquer outro aspecto reflexivo, sou apaixonadíssimo por isso, quem me conhece sabe. Outra forte paixão é a flauta; se você ainda não sabe sou flautista, e há quase 7 anos atrás decidi que a flauta seria meu instrumento de trabalho, e hoje estou cursando o último ano do bacharelado em flauta pela UFSM... Mas, eu dizia que sou apaixonado pela flauta, e o estudar flauta, é um processo de extrema paciência, disciplina e persistência, e em meio a tantos devaneios e a altos picos de êxtase e euforia  ou talvez em estado latente de desvario, tomei coragem e decidi unir essas paixões e misturá-las com um caldo de outras ideias, experiências, lembranças e a partir daí construir o meu primeiro livro, custe o preço e sacrifício que custar.

Por fim, saliento que estou apenas começando e que com o amadurecer dos textos vou compartilhando contigo aqui pelo leu blog toda segunda-feira, nem que seja para desejar-lhe uma ótima semana. Muitíssimo obrigado pela sua leitura e até o próximo post!

Um caloroso abraço,
Del Lima Jr. 

PS: no penúltimo parágrafo contém os seis princípios da minha filosofia que a propósito, chama-se LITTA.




OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1

4 comentários:

Unknown disse...

Colega! Não tenho dúvida do teu amor pela flauta, música ou ainda o processo de aprendizado da mesma. Teu livro com certeza vai acontecer, por que você tem um sonho e esta começando a concretiza-lo e também por ter princípios, qualidade rara de pessoas especial. Talento tem, vai escrevendo, escrevendo e escrevendo... o importante é ir registrado tudo, até as ideias mais bizarras, de pois rele e colhe o que for útil. O livro vai ser importante e servir para outros tantos. Vou acompanhar de longe e quero ver este acontecimento. Pode contar comigo, sempre que escrever mande algo, pois sou apaixonada pela educação e cultura. Vamos a luta. Um grande abraço e um bj para os teus.
(já li a primeira página)
Profª. Taisa Fitz

Deivid Machado Gomes disse...

Essa primeira postagem foi só provocação...
Segunda-feira que vem vou estar batendo na tua porta, caso você não comece a revelar essas informações que citaste.
Fico no aguardo pelas próximas postagens.

Abraço, amigo.

Del Lima Jr. disse...

Obrigado Taisa!
Fico extremamente contente em recebe-la em meu blog, e mais ainda e ler este texto maravilhoso que publicastes aqui.

Conte sempre comigo!
Um grande e apertado abraço,
Del Lima Jr.

Del Lima Jr. disse...

Meu caro amigo Deivid, que alegria saber que posso aguardar sua visita por aqui.
Espero que aprecie o que periodicamente estarei publicando no blog.

Fortíssimo abraço apertado!
Del Lima Jr.