28 de abril de 2014

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Cinquenta...

Sua primeira visita ao meu blog? Então clique AQUI

Olá,
Hoje, além de devanear mais um bocado contigo, vou revelar algumas pequenas peripécias deste meu tentame literário! Boa leitura...

 ***

CINQUENTA - Del Lima Jr.

Há exatos cinquenta dias atrás, com uma simpática dose de medo, dei oficialmente inicio a minha jornada literária em busca de tornar-me escritor, e partindo do pressuposto de que escrevo uma hora por dia, é propicia aqui a suposição de que já tenho no mínimo cinquenta páginas de um livro, certo? Pois bem, escrever para mim é um exercício como qualquer outro, onde a prática diária deste, não garante que a evolução seja percebida a cada minuto, ou a cada ciclo de sessenta minutos que se completa, mas sim quando serenamente a observo pelo transcorrer do tempo, tempo este, que às vezes exige-me tanta paciência e persistência, que me desconcerto em meio a descontentamentos e incertezas oriundo de alguns resultados escassos.

Esses sentimentos são voláteis e por sorte, esporádicos, mas jamais se omitem defronte os momentos em que a inspiração opta por me deixar na mão, todavia, ao se colidirem com a minha austera perspectiva do que realmente quero e do onde quero chegar, banho-me em lucidez e motivação, e volto a manter-me alinhado, e sagazmente focado no que outrora decidi fazer diariamente num ciclo de sessenta minutos, que é labutar rumo ao palpável desta jornada.

Há cinquenta dias, tudo isso não passava de uma simples ideia; maluca para alguns, ousada para outros, diferente, mas axiomático para mim. Até aqui foram sete semanas, e nesse tempo, muitas ideias e palavras surgiram e desapareceram do meu editor de texto, e aos poucos essas palavras formaram pequenas histórias das quais, algumas, você já leu, e outras ainda se mantêm tímidas no meu editor, e talvez, se mantenham por um bom tempo ainda.

Há cinquenta dias, tudo isso era apenas um projeto num cantinho da minha mente, e sempre que eu pensava em começar a escrever, sentia a provocação de pequenas sensações de desconforto decompor-se pelos meus pensamentos até se converterem num estranho frio na barriga, porém, desde então o trivial tornou-se extraordinário para mim, o café tornou-se um aliado diário de meus devaneios, e por vezes, um gentil catalisador de novas ideias e momentos de epifania; O dicionário de língua portuguesa é hoje, sem dúvida, meu principal parceiro; Em busca de ideias e referências bibliográficas, comecei a ler três vezes mais do que eu já lia; Conheci outro Eu, não mais pelos meus olhos, mente, ou coração, mas pelos feedbacks das pessoas que começaram acompanhar esta jornada, e humildemente compartilhar comigo. A ti, sou grato por isso.

Há cinquenta dias decidi escrever um livro, e está sendo mágico perceber que as ideias que fluem freneticamente em minha mente, aos poucos transmutam-se em palavras, nem sempre concisas e coerentes, mas aos poucos e discretamente se fazem surgir numa história, preenchendo por fim, uma página, quiçá duas, onde na euforia de escrever tudo de um modo não tão simples, referindo-me ao vocabulário, eu certamente cometo alguns distúrbios gramaticais, ou algum equívoco ortográfico, mas este é o risco que se corre ao escrever, e buscar o refinamento do que escrevo, é um dos meus maiores desafios. Um desafio cansativo, mas de extremo regozijo quando alcançado.

Você é uma das forças motrizes destes textos semanais. Lembro que certo dia, um amigo me parabenizou pela atitude de começar a escrever... Indiferente dos objetivos que impulsionaram minha atitude, há cinquenta dias, essa atitude vem transformando meus dias, meus hábitos, minha vida, e continua a transformar! Sem querer ser redundante, já sendo, estou adorando escrever e a buscar o refinamento daquilo que escrevo, é mágico, mas o que é verdadeiramente poderoso e ao mesmo tempo irônico é pensar que por medo eu poderia não ter começado.

Há cinquenta dias eu comecei a escrever com a única certeza de que existem oportunidades, e enquanto muitos fogem com coragem, eu enfrento com medo!

 ***


Obrigado por você estar comigo nesta jornada, sua visita, sua leitura e seu comentário é muito importante para mim... Muito obrigado mesmo!
Espero vê-lo semana que vem novamente. Até o próximo post!
Um caloroso abraço fraternal,
Del Lima Jr.



OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1


Nenhum comentário: