1 de fevereiro de 2015

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Tudo é Válido...


Olá, meus caros...
Quebrando um jejum de pouco mais de três meses que aqui não publico, venho hoje, dia 01 de Fevereiro de 2015, recomeçar os posts semanais com diminutos textos, onde busco condensar alguma façanha que outrora vivi, ou algum devaneio que de súbito, tenhas apossado-se de mim.

Enfim, marco hoje, como um recomeço oficial do meu hábito diário de escrever e semanalmente compartilhar aqui contigo; o texto abaixo traz meus votos para 2015, o qual escrevi especialmente para a estréia do DialoCast (o podcast do Diálogo Transversal [ouça AQUI]) e que aqui, deixo também registrado em palavras.

A propósito, se esta é a sua primeira visita em meu blog e não está entendo o que são estes posts, clique AQUI e acompanhe os outros textos pelo menu ao lado MEU PRIMEIRO LIVRO: Outros textos.

 ***

TUDO É VÁLIDO - Del Lima Jr.

É muito difícil pensar em algo realmente novo, ainda mais em meio a quase inesgotáveis compartilhamentos 'filosóficos' nas redes sociais mundo afora... Diariamente, leio inúmeras reflexões, que por vezes, não passam de "mais do mesmo", todavia, ainda assim são pertinentes, e na maioria das vezes, nos fazem refletir (e muito) sobre nós mesmos, sobre nossas escolhas, bem como, a nossa influência na vida das pessoas que nos cercam.
Estar atento a tudo o que acontece conosco em nossa volta, é uma das ações diárias que considero mais importante da nossa existência, pois acredito que tudo é válido, todo momento revela um aprendizado, um insight, e até mesmo uma epifania, sendo assim, toda e qualquer experiência tem sua contribuição em nossa vida, desde que, é claro, haja lucidez no momento vivido.

O ano de 2015 acaba de começar, e muita gente, inclusive quem vos escreve, reaviva sonhos e metas semeados em anos anteriores, e fazendo um gancho com o aforismo socrático "conhece-te a ti mesmo", acredito que quando nos entregamos com sinceridade a nós mesmos, um mundo novo surge; desejos latentes, residentes no íntimo de nossos corações, ao serem projetados em nossa mente, mesmo que ainda míope, chegam a causar arrepios e até mesmo frio na barriga, e o que me impede de realizá-los, se não meus próprios pensamentos procrastinadores e autores de inúmeras desculpas?

2015 está apenas começando, e com ele quero que meus projetos sociais, meus desejos pessoais e meus objetivos profissionais também comecem; comecem a dar frutos, a serem reconhecidos , a galgarem numa velocidade acima do que estou acostumado, a se tornarem autossustentável e o principal, possa impactar e contribuir na vida de outras pessoas!

É isso tudo que desejo a ti também, um ano de muita lucidez, aprendizado e merecidas conquistas; que um mundo novo surja em sua vida e que possas gozar de uma inabalável saúde, para que assim possibilite-te aprender sempre mais, mesmo que por vezes, seja "mais do mesmo", pois para uma mente lucida, tudo é válido!

***
Até aqui, muitíssimo obrigado!
Forte abraço, e até semana que vem!
Del Lima Jr.

OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
IV.5:1

Nenhum comentário: