24 de março de 2014

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Compromisso...





Olá,
Esta foi uma semana de imersão literária e reflexão acerca deste projeto, onde busquei ler diversos livros de autores diferentes buscando ideias, concepções, formas de como me expressar através da escrita, enfim... Segui com consistência meu ritual de escrever no mínimo uma hora por dia, todos os dias da semana. Num dia desses, sem muita inspiração, me peguei refletindo sobre este novo propósito profissional que alinhavei com minha carreira de flautista.

Pois bem,

Há exatamente duas semanas, assumi o compromisso de escrever um texto e publicá-lo toda segunda-feira para compartilhar contigo os galgares do meu primeiro trabalho literário, e essas duas semanas foram extremamente diferentes, pois assumi-lo (em especial publicamente) causou-me um senso de maturidade e responsabilidade maior, ou simplesmente “pressão”, pois percebi que esse não é mais apenas um sonho meu, é dos meus amigos também, é seu... É de todos que me acompanham e anseiam assim como eu, ver o constante crescimento das páginas em branco, que aos poucos vão sendo esculpidas pelas quimeras de minha mente, e pouco a pouco se materializando em palavras.

Esse sentimento, fez com que eu pudesse me aproximar da estranha sensação de entender o porquê, que tanta gente não realiza suas promessas, principalmente as feitas em finais de ano.

Sem a pretensão demagógica de proferir uma profecia, creio que talvez isso se dê pelo simples fato de não se dividir, o sonho ou promessa, com alguém; e conduzido pelo medo, pela vergonha, pela ideia de não se sentir suficientemente preparado, ou alguma outra razão qualquer, é comum deixá-lo engessado dentro de seu mais profundo neuroesconderijo emocional, chegando às vezes ao estado de um sonho embalsamado, sonhos estes, que todo ano no mês áureo do cristianismo, persistentemente voltam a emergir seguido do mantra: “Ano que vem eu começo, Ano que vem eu começo...”.

Enfim, dividir com alguém nossos sonhos, frustrações, desejos íntimos ou apenas ideias voláteis do cotidiano, é perigoso, pois estes revelam nossa identidade e compromete a nossa reputação, mas por outro lado, lubrifica as engrenagens de nossa confiança e fortalece as escoras de nosso comprometimento, portanto, não espere ano que vem, ou amanhã. Comece agora! Comece Já! Seja o que for que você deseja e o quão difícil pareça, comece!


Eu comecei, e sou muito grato pelo seu apoio, suas visitas e sua leitura. Até o próximo post.
Um caloroso abraço fraternal,
Del Lima Jr.



OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1

Nenhum comentário: