5 de maio de 2014

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Amizade...



 Sua primeira visita ao meu blog? Então clique AQUI

Olá,
Primeiramente quero agradecer pela sua visita aqui no blog, eu sempre agradeço no fim de cada post, mas hoje quero começar agradecendo, pois é a sua visita que me elucida da responsabilidade que tenho em estar toda semana aqui com alguma novidade, ou simplesmente com mais um devaneio.

Eu tinha me programado para postar um texto sobre amizade, e curiosamente ou sincronicamente, hoje ao acordar e pegar meu celular para conferir a hora em que jazia meu sono, fui surpreendido com um sms de um amigo que há pouco mais de quatro meses não o vejo.

O texto foi arrebatador... Muito bom! Ao ler o pequeno texto, e saliento aqui que é pequeno apenas em número de caracteres, pois é um grande texto em seu sentido inspiracional, fui inundado de bons sentimentos, boas vibrações, boas lembranças, boas energias, e sei lá como, um nostálgico desejo de trocar ideias com esse e tantos outros amigos, que há tempos não vejo.

Agora, vou mudar um pouco o cursor do post de hoje, para compartilhar contigo novidades até então não reveladas. No presente momento, estou envolvido em três projetos literários, do qual um deles se fortalece a cada post aqui no blog, onde visualizo a posteriori a publicação de um livro a partir dos textos que por aqui já passaram, somando-se também, a outros que ainda permanecem em meu computador aguardando com demasiada ansiedade juntar-se aos outros e tornarem-se, todos, em um livro.

Os outros dois projetos são: Um livro de caráter didático sobre o estudo da flauta, que vou deixar para falar mais sobre ele em um momento mais apropriado. E para não fugir do meu tema (amizade), vou compartilhar contigo o outro projeto (quiçá o principal) que já tem título e um escopo bastante desenvolvido. Este tentame literário em específico está sendo para mim, pura excitação escrevê-lo, pois ali estou me redescobrindo em diversos aspectos e sentidos, um deles, a gratidão por ter amigos.

A SOCIEDADE DO APARTAMENTO 304 - #meuprimeirolivro – Del Lima jr.

Este é o título que escolhi para discorrer a história que se passa no ano de 2010, quando um então ainda estudante universitário, morando há 556 km de distância de sua cidade natal, longe de sua família e de seus amigos, inicia uma jornada não calculada de dificuldades das quais o motivam a largar tudo; no entanto, no decorrer de alguns meses esse estudante se junta a mais cinco amigos que por coincidência ou total sincronia, também passavam por percalços e dificuldades não planejadas, e desde então, começam ajudar uns aos outros; aos poucos os sentimentos e energias negativas, começam a transmutar-se e ceder seu lugar as boas vibrações, gerando um estado de companheirismo capaz de quebrar paradigmas e crenças limitantes, ampliando também, as perspectivas que outrora fora apenas a obtenção de um diploma de graduação universitária.
Desde então, os seis amigos começaram a se reunir toda semana no apartamento de um deles, a fim de, criar e fortalecer uma sociedade, uma egrégora de jovens confiantes em seus princípios, visão e valores, dos quais agora despertavam e ampliavam suas perspectivas, incitando-lhes a necessidade de compartilhar com outras pessoas tudo o que aprenderam e continuam a aprender na sociedade do apartamento 304.

Bom, este livro que estou vagarosamente esculpindo, sobre a “A sociedade do apartamento 304”, é uma mescla de algumas de minhas experiências que vivi aqui em Santa Maria/RS adicionado a um bocado de imaginação, a fim de explanar o poder que certas virtudes, condutas comportamentais e a amizade têm em nossas vidas, principalmente nos momentos de maiores adversidades.

Tudo isso pode vir a mudar. O titulo pode ser substituído; o enredo e os personagens podem ser trocados, ou até mesmo excluídos; mas o que não irá mudar e tampouco deixar de existir, serão os momentos que vivi, aprendi, superei e jamais esquecerei; momentos pelos quais ressalto minha gratidão aos amigos de longe e de perto, que com veemência me influenciaram a persistir.

Muito obrigado, amigo!
Forte abraço, e até semana que vem!
Del Lima Jr.


OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1

Nenhum comentário: