6 de outubro de 2014

MEU PRIMEIRO LIVRO - #Propósito...


Esperando o momento perfeito, muitas ideias não saem do papel, quiçá, da mente.”

Ola,
se esta é sua primeira visita no meu blog, primeiramente, seja bem vindo!


Estou aqui para explanar um pouco sobre o que tem acontecido desde o dia 10 de Março de 2014, data esta, em que assumi publicamente que escreveria meu primeiro livro. Leia o post clicando AQUI

***

PROPÓSITO
- Del Lima Jr.


Motivado por uma série de fatores, decidi que chegara a hora de buscar realizar este latente desejo juvenil, (
é sempre importante ouvir os desejos ardentes da adolescência) e comecei minha labuta literária. Leituras diversas e incompletas fizeram e ainda fazem parte do meu treinamento ortográfico-literário, busco sempre leituras atento na forma e no gênero, em busca de identificação e/ou enriquecimento bibliográfico; eis que comecei a escrever textos regulares para o blog, textos estes, que me elucidaram, de que devanear acerca das coisas as quais nos cercam, me proporcionava um sublime prazer.

Recebi alguns comentários sobre os textos publicados, geralmente positivos, e não há nada mais catalisador para a realização de um sonho, do que um comentário positivo sobre aquilo em que você deposita o seu mais precioso ativo, ou seja, seu tempo, em busca de um trabalho movido a desejos juvenis.

Esse retorno por parte dos meus (poucos, mas importantíssimos) leitores me catapultou a patamares cada vez mais altos, e a perspectivas que eu mesmo não tinha sobre o potencial de escrever um livro.

Eis que me ausentei do blog. Os textos já não tinham mais a regularidade semanal que outrora eu estava seguindo, e isso se deu por uma série de motivos, mas a mais importante que com vós compartilho agora, foi o fato de uma única pessoa ter me provocado o pensamento de que eu talvez, não estivesse preparado para escrever um livro... Pois bem, isso é um problema, pois, ninguém pode dizer o que você é capaz de fazer a não ser você mesmo. Todavia, por um curto espaço de tempo, infelizmente deixei-me conduzir por este diminuto pensamento de auto reprovação e procrastinação, mas o pior, foi quando diante da ausência dos textos, nada foi flagrado, nenhum registro interrogatório acerca da penúria textual do blog. Ninguém perguntava sobre os textos, ou sobre o livro, e quando comentavam, apenas me brindavam com: - "vi que você não postou mais textos"... Nesse momento, senti fraqueza, e não obstante, veio o aprendizado.

Longe de mim, querer julgar meus leitores como responsáveis pela pausa que provoquei no blog, e apesar de crer que nenhum evento social acontece por intervenção de uma única pessoa, nesse contexto, eu fui o único responsável; o feedback via comentários, é super importante e os estimo muito, porém se minhas ações forem sempre pautadas a espera de comentários ou elogios para continuar, provavelmente atrofiarei possibilidades e o progresso, tornar-se-á algo intangível.


Aprendi, que a melhor forma de me motivar, pelo menos nessa ocasião, foi ouvir os desejos juvenis, os desejos secretos da adolescência, aqueles de querer transformar e/ou contribuir para com o mundo, sem saber como, apenas crendo que irei; diante disso, comentários negativos, pensamentos sabotadores de limitação física e/ou intelectual, diluem-se em meio a visões de transformação e impacto, gerados pelas ideias, pelas ações, e é isso que eu tenho feito, buscado lá, nos pensamentos vulcânicos da minha ingenuidade juvenil, ordenando foco e motivação.


Pois é, fraquejei, balbuciei, desenredei-me do compromisso semanal... Enfim, o que realmente importa agora, é que no final da equação, o que aprendi e compartilho contigo, é que a
motivação mais poderosa, é a lucidez de seu propósito. Estar 100% focado nos impactos positivos que você acredita que proporcionará, ao concretizar sua ideia, seu projeto, é a fonte mais poderosa, para motivar e catalisar a transmutação de sonho para realidade.

Mas, e o livro? Pois bem, após um hiato que se estendeu por 20 semanas, retomei em ritmo afervorado a labuta diária deste, prazeroso e desafiador tentame literário.

Para você, que pouco, ou nada sabe, o livro que estou escrevendo chama-se “A Sociedade do Apartamento 304”, onde narro episódios que aconteceram comigo e mais cinco amigos, quando vim morar em Santa Maria/RS em Agosto de 2009. Seis jovens oriundos de cidades, contextos sociais e perspectivas profissionais diferentes, acabaram se conhecendo durante o período em que estavam morando temporariamente no alojamento da universidade, onde fatos específicos daquele contexto os aproximaram possibilitando o surgimento de uma amizade sincera, calcada em bons diálogos madruga afora regado a café, partidas de xadrez e reforçada pela ajuda mútua e particular que cada um, com o passar do tempo transpareceu precisar, ampliando-se no desejo de tornar essas experiências e intensões públicas, através de uma sociedade organizada, com valores éticos, princípios morais, filosofia de um 
modus vivendi, podendo impactar positivamente a população, mas que jamais saiu do apartamento 304.


***

Muito obrigado por você estar comigo nesta jornada, sua visita, sua leitura e seu comentário, é muito importante para mim...
Nos vemos semana que vem. Até lá!
Um caloroso abraço fraternal,

Del Lima Jr.


OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1

2 comentários:

Mari Brito disse...

não pára de escrever seu livro não, seu bobo... alguém que gosto muito uma vez me disse assim: "Eu creio que você deve continuar a escrever... Todo mundo tem algo a acrescentar (e/ou confrontar), se realmente gosta de escrever, não pare nunca, e compartilhe quando sentir vontade, pois, num mundo de ideias voláteis, um texto que nasce de uma mente reflexiva ou um 'coração' sensibilizado, merece ser registrado e compartilhado!!!" ;)

além do mais, seus textos são maravilhosos! adoro lê-los :)

Del Lima Jr. disse...

Mari, você é incrível!
Estou extasiado com seu comentário.
Elucidou e encorajou ainda mais o meu propósito =D
Obrigado por ser esta pessoa tão querida e generosa.

Um beijo grande e um abraço bem apertado,
Del.